Na área de governança devemos ter muito cuidado, pois de elementos muito pequenos podemos obter maior conforto e segurança

Essa área sensível deve ser bem protegida e ter ótima visibilidade em todas as direções, enquanto como complemento necessário deve ter excelentes limpadores de para-brisa. Claro, sempre dependendo do tamanho da lancha, um hardtop bom e “amarrado” seria um complemento ideal.

O para-brisa também deve ser principalmente funcional, ao invés de “aerodinâmico” com curvas fechadas, nas quais os limpadores não funcionam corretamente. Os A’s e Z’s de segurança no cockpit são as alças estrategicamente posicionadas, que seguram com firmeza e firmeza (em vez do para-brisa).

O acesso do cockpit à proa é de grande importância para a segurança dos passageiros. O acesso pela parte de abertura do para-brisa certamente não é o melhor, mas muitas vezes é inevitável. À direita e à esquerda do cockpit existe, consoante o modelo, um corredor.
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Neste caso, garantimos que tenha largura suficiente para prensagem segura, alças bem fixas e, claro, muito boa capacidade antiderrapante. A adição necessária ao arco é a varanda. Boa qualidade e fixação são os seus dois principais elementos, aliados à sua altura.

Uma sacada abaixo da altura do joelho não inspira confiança em quem vai trabalhar na proa quando o mar está de bom humor. Um cockpit enorme não é uma vantagem em uma tempestade, especialmente quando temos o clima da popa e a onda chegando. Um cockpit moderadamente profundo (não muito raso, mas não muito profundo) é a nossa melhor escolha. Embora os cockpits modernos sejam auto drenáveis, ou a água seja drenada pela popa ou passarelas, as escotilhas e aberturas geralmente não são suficientes para permitir a drenagem da água quando o nível do cockpit está acima da linha d’água.

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