Um processo de certificação voluntária de terceiros

Este reconhecimento, baseado no controle fabril de todos os parâmetros de produção, garante o cumprimento dos indicadores ambientais do FDES em questão e estimula um processo de melhoria constante. A densa rede de fábricas de casas pré-fabricadas espalhadas pelo território, na maioria das vezes abastecidas localmente, limita o transporte de produtos.

Por exemplo, a distância média entre o local de fabricação de um bloco de concreto e o canteiro de obras é de cerca de trinta quilômetros. Em um projeto de construção ou reforma, a abordagem voluntária de “Alta Qualidade Ambiental” (HQE) permite que os proprietários do projeto levem em consideração, com base em uma linguagem comum, as características ambientais de um edifício, desde o seu projeto até o seu comissionamento.

Esta abordagem responde a dois grandes desafios:
− maior conforto e maior segurança dos edifícios
− controle do uso de recursos fontes naturais e energia.

A meta 2 “Escolha integrada de processos e produtos construtivos” da abordagem HQE exige o fornecimento de informações ambientais e de saúde sobre os produtos, sendo que o FDES fornece esses dados em um método reconhecido por todos.

Em cumprimento da aplicação do Decreto no 2011 321 de 23 de março de 2011 sobre a qualidade do ar interior, foram efetuados ensaios de emissão de poluentes voláteis em produtos de concreto destinados à construção de edifícios (pisos, paredes, estrutura ). Os resultados mostram que os produtos de concreto pré-moldado estão claramente abaixo dos limites mais restritivos e são classificados como A+. Casas Paraná casas pré fabricadas osasco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *